14 de julho de 2009

Como escolher penteados & acessórios

Alê Pinheiros do JJ Cabeleireiros e a noiva Cíntia, do Planejando Meu Casamento


Antes da cerimônia de casamento, a noiva precisa fazer diversas escolhas e o penteado e acessórios que usará nos cabelos são algumas delas. É quase certo que dúvidas irão surgir, afinal, quem não quer ficar deslumbrante num dos dias mais importantes de sua vida?

Hidratação, tratamento pós-coloração e corte de pontas em muitos casos são fundamentais para deixar os penteados das noivas impecáveis.

O ideal é que a se evite qualquer tipo de mudança radical próxima ao casamento, pois poderá não se sentir muito à vontade com seu novo look.

Caso deseje mudar a tonalidade de seu cabelo, dê preferência para a mudança pelo menos dois meses antes do casamento, porque caso você não goste do resultado, poderá voltar a cor original. No entanto, se você apenas deseja retocar a raiz, cerca de uma semana antes do evento é um ótimo prazo para deixar seus cabelos em ordem.

Saiba que os cabelos funcionam como uma verdadeira moldura para nosso rosto, por isso, merece que o penteado de cada noiva seja estudado com bastante carinho.

Atualmente, a escolha do penteado deve conjugar o que está na moda, com o gosto pessoal da noiva e o estilo do vestido que irá usar, nunca perdendo de vista o bom senso, é claro!

Uma boa dica, é consultar o cabeleireiro contratado para o dia da noiva e perguntar que tipo de penteado é mais adequado para você e o estilo e horário do casamento. É muito importante que haja troca de opiniões entre a noiva e o cabeleireiro, não esquecendo que a vontade da noiva é a que deve prevalecer.

Para as cerimônias realizadas no período da manhã, os cabelos soltos e com algum pequeno detalhe são uma boa opção. Converse com o seu hair stylist ou cabeleireiro sobre o que será melhor: alguns cachos, pequenas ondas ou totalmente liso.

Nos casamentos realizados no período da tarde, os semipresos são considerados uma boa pedida. Neste caso, as tiaras podem ser incluídas, mas devem ser um tanto quanto discretas. Pequenos pins para cabelos, flores em tecidos e algum tipo de aplique arrematam o visual e ainda oferecem a quantidade de brilho permitida para o horário.

Nos casamentos noturnos, os penteados devem ficar mais sofisticados e elaborados e os presos são quase que uma unanimidade entre as noivas. O uso liberado de acessórios, tais como véu, mantilha, tiaras, coroas, apliques, casquetes, flores de seda, presilhas e etc. - são bem-vindos, assim como os brilhos.

Em todos os períodos, o véu é permitido e é de grande valia. Converse com a pessoa que está confeccionando seu vestido de noiva para saber qual o estilo que combina melhor com ele e com o horário proposto para a celebração religiosa.

A prova do penteado é muito importante, principalmente para que você possa dar algum palpite ou mesmo decidir se é o que você realmente deseja. O teste do cabelo e dos acessórios devem ser feito pelo menos uma semana antes do casamento (o ideal é que seja com um mês de antecedência). Confira se você gosta do visual, faça algo que combine com a moldura de seu rosto e lembre-se que é preciso estar totalmente à vontade e confortável com o penteado.

O grande segredo para um resultado mais do que acertado está na escolha da tonalidade certa, um penteado que combine com o seu rosto e acessórios que fiquem em harmonia com a proposta e horário do evento.

Seguem algumas dicas em relação ao formato do rosto e penteado mais adequado:
- Rosto Redondo: escolha um penteado com volume no topo da cabeça. Evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto mais cheio ainda.

- Rosto Oval: permite quase todo tipo de penteado. Escolha o que você mais gostar e combinar com o estilo da sua roupa!

- Rosto Quadrado: evite cortes curtos ou penteados presos. Penteados que deixam o cabelo mais cheio ficará muito bem em você.

- Rosto Triangular: use mexas soltas para suavizar o queixo fino.

Vale ressaltar que essas são apenas dicas e não regras e que o principal é que você se sinta bem nesse momento tão importante da sua vida.

Se mesmo depois de tudo isso, você ainda continuar na dúvida quanto ao look, é sempre uma boa ideia adotar um que seja clássico e simples, pois tendências mudam rapidamente e caso escolha um penteado muito radical, este poderá ficar desatualizado em pouco tempo. O melhor, neste caso é optar por um penteado atemporal.

...........................................................


Drika e demais noivinhas, espero que tenham gostado do post.

A seguir postarei algumas sugestões de penteados presos, semi-presos e soltos. Não percam!


Um comentário:

  1. ameiii mais ainda nao decidi oque quero estou muitoo em duvida em varios penteados, se fosse um ou dois, fazia o teste e decidia.. mas agora;;;; mas aindtenho tempo pra poensar neh...
    e muitas novis bvao surgir.. obrigada pelas dicas
    bju drika

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails