27 de julho de 2009

Bodas Douradas

Há exatos 50 anos, casavam-se os atores Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho na capela Patronato Operário, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Na época, o casal introduziu algumas inovações, segundo a revista Isto É. Ao contrário das noivas da época, que casavam com vestido longo e véu curto, a noiva achou mais chique usar um vestido curto e véu do mesmo tamanho, combinado com sapatos em cetim azul. Já o ator, casou-se de terno, ao contrário da maioria dos noivos, que costumava usar smoking.

Outra coisa diferente, foi a escolha do casal quanto à espessura das alianças: optaram por um modelo grosso, ao invés de fino, que costumava ser a escolha da maioria.

Foi uma cerimônia simples, celebrada por um representante de Dom Hélder Câmara, mas tinha gente até do lado de fora.

Segundo a mesma revista, os pombinhos passaram a noite de núpcias no Hotel Glória.

Hoje, passados 50 anos, o casal reafirmará os votos, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, com uma festa para 200 convidados e quem os abençoará será o padre Renato, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Jacarepaguá.

A noiva usará um vestido clássico da estilista Marie Lafayette que tem um atelier em Copacabana.

Após a festa, o casal passará a noite no Hotel Fasano, em Ipanema.

Ah, e segundo fontes particulares, tanto os docinhos quanto o bolo serão feitos pela Sônia Azeredo, a preferida dos Globais.

Assista ao vídeo de Rosamaria falando, com emoção, detalhes sobre suas Bodas de Ouro.


O convite by Lucena
Mas, não pensem vocês que tudo foram flores na vida deste casal. Segundo o próprio Mauro, eles passaram por muitas batalhas e que os dois, juntos, venceram a guerra!

Parabéns ao lindo casal que enfrentou altos e baixos na relação (como todo mortal), mas mesmo assim não a deixou esmorecer!

Que eu e o também Mauro, consigamos, ao menos, fazer Bodas de Prata!

Ah, e um conselho final da própria Rosamaria em entrevista ao jornal Extra: "Não sou exemplo, mas se fosse aconselhar uma noiva diria que deve tentar entender o marido, mas nunca mudá-lo"— diz a atriz. Sábias palavras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails