15 de junho de 2009

Checklist: vestido da noiva - ok!

Queridas noivinhas, chegamos ontem, eu e minhas filhas e os respectivos maridos e noivo, de São Paulo. Estava bem friozinho, mas não muito diferente do clima de hoje daqui do Rio.

Fomos todos aproveitar o feriado e o Dia dos Namorados, e como não podia deixar de ser, a ocasião também serviu para vermos coisas ligadas ao casamento: apartamento para alugar (minha filha terá que morar lá depois do casório!), deliciosos macarrons e doces, lembrancinhas para os convidados, vestidos e etc).

São Paulo é realmente abençoada para quem quer organizar um casamento. Há diversas lojas e fornecedores incríveis!

A minha filha já vinha experimentando diversos vestidos aqui no Rio há tempos, mas sempre ficava na dúvida, pois achava que em São Paulo tinha mais novidades e opções. Dúvidas de noiva, é claro! Sempre acha que vai encontrar um vestido mais bonito na próxima esquina...rs.

Fomos a diversas lojas, escolhidas a dedo, através dos modelos apresentados nos seus sites para que não houvesse perda de tempo. A partir disso, visitamos a La Novia, a Internovias, a Tutti Sposa, a Si! Sposa, a Belle Sposa e a Maria.

Posso dizer tranquilamente que minha filhota poderia casar, no mínimo, com um ou dois modelos de cada local visitado, pois ficaram perfeitos nela (Êta, mãe coruja!), mas ela sempre dizia que havia gostado do vestido, mas não tinha se "apaixonado" por ele.

Segundo ela, gostaria de poder colocar, no mínimo, três vestidos e fazer três penteados diferentes para a ocasião, pois uma só escolha era praticamente impossível, frente à variedade de detalhes e estilos que gostava.

Bem, depois de experimentar diversos modelos, vestidos importados da Espanha, Austrália e ter croquis especialmente desenhados para ela (chique, né?), com opções de compra ou 1º e 2 º aluguéis a diversos preços, finalmente hoje ela se decidiu sobre o vestido, justamente quando faltam apenas cinco meses para o seu casamento. Aleluia!

Bem, é claro que o eleito não é o da foto acima, e ela me fez prometer que não daria maiores detalhes, a não ser, que será encomendado (1º aluguel) em uma das lojas citadas. Coisas de noiva!...rs

Infelizmente, deixamos de conhecer pessoalmente o trabalho da Lethicia Bronstein e o da La Boda, pois só teriam horário na semana que vem. Pena, pois ambos têm também vestidos lindíssimos, mas foi bom, pois só faria a dúvida aumentar!

Mas uma coisa é certa, a minha filha ficará uma noiva lindíssima, pois conseguiu escolher um vestido que tem "a cara" dela!

Seguem os contatos das lojas e profissionais:

Tutti Sposa (Rua Guapeni, 34 – Tijuca - (21) 2568-0306 / (21) 2565-8176 – http://www.tuttiesposa.com.br/)

Internovias (Rua Visconde de Pirajá, 595 – loja 211 – Ipanema – tel: (21) 2529-6402 / (21) 2512-3900 – http://www.internovias.com.br/
Vestidos importados da Espanha


La Novia (Rua Marquês de São Vicente, 124 – Gávea Trade Center – lj 216/ 2º piso – Gávea – tel: (21)3206-0432 – http://www.lanovia.com.br/)
Vestidos importados da Espanha


Atelier de Alta Costura Maria (Rua Toneleros, 171 – Copacabana – (21) 2236-2842 – http://www.myspace.com/altacosturamaria)
Estilista: Bruno (excelente profissional! Sabe o que faz! Tem também um atelier em São Paulo, onde fica o seu irmão, também estilista)


La Boda (Ed. Luna Barra – Av. Olegário Maciel, 101 sala 210 - Barra da Tijuca – (21) 2491-0752 / 8102-8666 – http://www.laboda.com.br/)
Vestidos importados da Espanha


Lethicia Bronstein – estilista (Rua Barão da Torre, 192 - Andar P - sala 1 – (11) 3081-1635 – http://www.lethicia.com.br/)
Atende no Rio e em São Paulo


Si! Moda sposa (Alameda dos Aicá, 249 - Indianópolis - São Paulo – (11) 5051-6628 /6863 –http://www.sisposa.com.br/
Vestidos importados também da Espanha


Belle Sposa (Rua dos Pinheiros, 358 – Pinheiros – São Paulo – (11) http://www.bellesposa.com.br/)
Vestidos importados da Austrália

4 comentários:

  1. Nem me contou que vinha para SP!
    Convidaria vocês todos para um café paulistano ^^

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. poxa que bom que ela jah decidiu, eh realmente uma das coisas mais importantes do casamento hehe, afinal quem nao quer estar linda no grande dia do sim!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Sammia,

    Não faltarão oportunidades para tomarmos um delicioso café paulistano em sua companhia!

    Assim que formos novamente, não esquecerei de avisar a você.

    Muitos bjs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  4. Raissa,
    É bom mesmo que a decisão já tenha sido tomada. E você, já decidiu o que usar no grande dia?

    Muito obigada por seguir o blog!

    Bjins,
    Tânia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails