9 de junho de 2009

Faça você mesma - nº 1

Recebi um pedido de uma noivinha, a Amanda, para que eu fizesse posts que contivessem passo- a-passo (ou tutoriais), sugestões ou ideias para que ela própria pudesse fazer algumas coisas para economizar no seu casamento.

Há tempos que vinha pensando nisso, pois ECONOMIZAR é a palavra de ordem nos dias de hoje, e praticamente o que toda noivinha quer ao planejar o seu tão sonhado dia. Mas como fazer esse dia maravilhoso e inesquecível, com pouca grana?

A gente sabe que a felicidade do casal não é garantida proporcionalmente ao valor monetário que ele investe no casório. A felicidade é o resultado de uma série de coisas, onde o dinheiro, infelizmente, também está incluído, mas não é condição primordial. O amor, o respeito, o companheirismo, a cumplicidade e o bom-humor são, dentre outros, fatores muito mais relevantes na relação a dois.

Então, com o objetivo de ajudar as noivinhas a conter os gastos, que não são poucos, a partir de hoje começa a série "FAÇA VOCÊ MESMA".

Com um pouco de empenho, garimpo de peças e uma pitada de bom senso e bom gosto, você poderá ter a festa que sempre sonhou e merece!

Para começar a série: "Do it yoursef" - DIY (chique, não? rs), colocarei algumas imagens de arranjos com velas e flores que poderão ser facilmente copiadas e/ou adaptadas ao estilo e cor da sua festa. Dessa forma, conseguirá charmosos centros de mesa, gastando bem pouco.

Os materiais (vidros,velas e outros) podem ser facilmente encontrados, em todos os tamanhos e formas, em lojas no Saara (RJ), na 25 de Março (SP) ou qualquer outra rua onde haja comércio popular em sua cidade, pois os preços são mais convidativos. Também há sempre a opção de alugá-los.

Compre as flores, preferencialmente, na Cageg (local onde há venda no atacado), optando pelas flores da estação, sempre a preços mais acessíveis.

Agora é só arregaçar as mangas, e começar a fazer o seu!








PS: É válido pedir ajuda para as mães, sogras, tias e madrinhas. Elas, com certeza, vão adorar!

Gostaram dos arranjos? Fiquem à vontade e façam seus comentários...


7 comentários:

  1. Muito bom Tânia! Economia é a palavra de ordem.
    Então, se precisar de ajuda com esse tipo de trabalho, dê um alô. O CSG tem boas idéias na manga pra compartilhar com vocês ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar suas dicas e ideias. O seu blog está show!
    Bjins,
    Tânia

    ResponderExcluir
  3. ADOREI essa dica! Tava mesmo querendo decoracao com velas para o grande casorio no Rio! Ah, posso encomendar um post? Eu moro em Berlim e quero fazer um minicasamento para os amigos daqui qdo o meu noivo vier. Dai queria ideias de decoracao verdinho+azul, de preferencia na base do faca voce mesma. Voce tem dicas? Eu agradeco muito! Obrigada! Jan

    ResponderExcluir
  4. Jan,
    Assim que tiver pesquisado algo nessas cores (verde e azul), farei um post especialmente para você. Por favor, só me confirme se tanto o verde quanto o azul são clarinhos.
    Um ótima semana para você!
    Bjs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  5. ola tania parabens pelo seu blog, estou criando o meu mercadinho da noiva...
    vc colocou fotos de água com rotulos personalizados, gostaria que vc por gentileza colocasse os meus créditos, pois foi eu quem fiz:
    www.deboraconvitesecia.com
    obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  6. Debora,
    Que bom que gostou do blog!
    Em relação aos créditos da água com rótulo personalizado, terei o maior prazer em colocar os devidos créditos. Mas, como são muitas fotos no blog, poderia me dizer em que dia ela foi postada para eu anexar esse importantíssimo detalhe?
    Parabéns pelo seu Mercadinho de Noivas!
    Sucesso!
    Abçs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  7. Minha filha vai casar e as dicas que encontro nas revistas especializadas geralmente são caríssimas.Parabéns as sua dicas são lindas, possíveis de serem feitas em casa e em conta.è o que digo à minha filhasonhar é bom com os pés no chão.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails