12 de maio de 2009

MINI BOLOS

Os mini bolos, pequenos bolos confeitados e rechedos, surgiram como uma opção simpática de lembrança para os convidados nos mais diversos eventos (batizados, chá-de-panela, aniversários, bodas, etc), podendo inclusive ajudar a compor a decoração da mesa dos doces.

Essa tradição começou nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou para outros países, inclusive o Brasil.

Em casamentos, os mini bolos são uma forma de agradecer o carinho dos convidados, principalmente, os padrinhos, avós ou daminhas, podendo substituir até os bem-casados.

Segundo profissionais da área, antes de encomendar essas delícias, os noivos devem decidir qual o estilo do casamento, como será o bolo, a quem vão oferecer (se a todos os convidados ou somente a alguns) tamanho, quantidade, recheio, decoração, embalagem e o valor que estão dispostos a pagar (o preço varia de acordo com a quantidade e decoração pedidas).

A decoração do minibolo pode ser temática, estar relacionado com algum hobbie do casal ou pode ser uma miniatura idêntica ao bolo de casamento. Quanto ao recheio, é aconselhável escolher sabores mais comuns e populares, para agradar a todos os gostos.

O tamanho do quitute pode variar de 5 a 10 centímetros de diâmetro, com aproximadamente seis centímetros de altura. Se for entregue como lembrancinha, o minibolo deve ser bem pequeno, medindo no máximo seis centímetros e se for distribuído somente para os padrinhos e avós, deve ser um pouco maior.

Deve-se calcular um por pessoa, um por casal ou uma unidade por família. Como medida de segurança, o ideal é que se encomende mais 10% da quantidade calculada, pois os convidados, principalmente as crianças, podem pegar mais de um.


















Para inovar e dar uma roupagem nova aos tradicionais bolos de andares, os cake designers surgiram, há não muito tempo, com a idéia de um bolo formado por mini bolos, isto é, um suporte de vários andares com mini bolos, o que fez com que muitas noivinhas, inclusive famosas, optassem por essa novidade (vide o 2º bolo abaixo, do casamento da Juliana Paes feito pela Carol Buarque).










ALGUNS CONTATOS:

- Rosely Bonfante – tel: (21) 2545-0353 – http://www.roselybonfante.com.br/

- Sonia Castro – (21) 2252-7293 / (21) 9693-9784 – http://soniadelicias.com/

- Ana Milek Cake Designer – (21) 9384-7332 / (21) 9379-8173 – http://www.amcdbolos.com/

- Carol Buarque Cake & Design - telefone: (11) 3887-2778 – http://www.carolbuarque.com.br/


9 comentários:

  1. assin so pra saber quanto custaria no caso de main ou menos 150 bolinhos destes?

    ResponderExcluir
  2. Drika (já sei que é você...rs),
    O preço do mini bolo vai depender do seu tamanho, do nº de andares e da sua embalagem. O mais barato que tive conhecimento custava R$ 12,00 a unidade. Comos sei que o seu orçamento está apertado, você poderia encomendá-los somente para as madrinhas e mães. Seria uma lembrancinha bem simpática, não acha?

    ResponderExcluir
  3. Oi gente, gostaria de saber como e que eu pego as miniaturas para oferecer como lembrancinha aos convidados, nao gostaria de meter na caixa. ju, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Eu entendo perfeitamente quando diz que prefere deixar os minibolos de fora da caixa, pois são lindos e podem fazer muito bem parte da decoração da mesa de doces. Só não se esqueça de reservar embalagens para que os convidados possam levá-lo ao final da festa.
    Quanto ao melhor modo de você pegar os minibolos, converse com a pessoa que os está fazendo, pois, com sua experiência, deverá ter um modo prático e seguro de entregá-los sem perigo de sofrer danos.
    Beijos e continue a prestigiar o blog!
    Tânia

    ResponderExcluir
  5. Vou casar no próximo ano e pretendo fazer o bolo composto por mini bolos que vou entregar aos pais e padrinhos. Por acaso vc sabe dizer quem fez o bolo que consta na primeira foto (logo antes do bolo da Juliana Paes)? Obrigada, Bia.

    ResponderExcluir
  6. Bia,
    Infelizmente, durante as minhas pesquisas, nem sempre encontro o nome a quem devo dar os créditos das imagens. Os minibolos, referidos por você, são um exemplo disso.
    Sugiro a você, que copie a foto e leve para um cake designer de sua confiança (atualmente há diversos!). Tenho certeza que ele poderá copiá-lo, sem maiores dificuldades.
    Um grande abraço,
    Tânia

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho um blog sobre festas e gostei de seu post, por isso tomei a liberdade de divulgar seus mini bolos em minha página, caso você queira dar uma olhada e contribuir com comentaŕios acrescentando informações o link é: http://docesdatiarita.blogspot.com/2010/03/se-voce-quer-bom-gosto-e-inovacao-na.html

    ResponderExcluir
  8. Tia Rita,
    Gostaria de esclarecer que os bolos aqui divulgados não são meus. São imagens que extraí do google, provenientes, em sua maioria de sites americanos.
    Abçs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  9. amei, cada um mais lindo do que o outro.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails