5 de abril de 2009

RECEITA MAIS DO QUE PRÁTICA

A vida está cada vez mais corrida. Temos que fazer um milhão de coisas aos mesmo tempo e dar conta do recado direitinho.

Na cozinha, sou adepta da praticidade. Quanto mais fácil a receita melhor, mas sem deixar o sabor de lado, é claro! Se tiver mais do que uma etapa, estou fora! Dou preferência às receitas a base de liquidificador e forno.

Costumo fazer coleção de algumas receitas que considero fáceis (que recorto aqui ou copio dali) e costumo testar algumas delas de vez em quando, que se aprovadas passam a fazer parte do meu Caderno Especial de Receitas.

Já postei algumas delas aqui (vejam no marcador "Receitas") para que as noivinhas possam começar a fazer o seu próprio caderno.

Sei que hoje em dia, quase não há necessidade de irmos para cozinha, pois há ótimos restaurantes a quilo e deliciosos pratos congelados nas prateleiras de qualquer supermercado. Entretanto, de vez em quando é bom que surpreendamos nossos maridinhos com a frase "Fui eu quem fiz!!"

A receita abaixo é facílima de fazer. Gostosa e simples como a vida deveria ser!


RONDELLI DE QUEIJO E PRESUNTO


Ingredientes
1 pacote de massa fresca de pastel
250g de mussarela
250g de presunto
1 copo de requeijão (eu uso ligth)
1 lata de molho pronto de tomate Pomarola (ou similar)
queijo parmesão a gosto


Modo de Fazer
1º) Abrir na bancada um pedaço de massa de mais ou menos 40 cm de comprimento.
2º) Passar uma camada de requeijão por toda a massa e depois rechear com mussarela e presunto.
3º) Enrolar a massa como um rocambole e cortar em fatias de cerca de 4 a 5 cm de espessura.
4º) Coloque uma camada de molho de tomate num pirex, arrume os rodellis sobre ela, e coloco um pouco num refratário. Disponho os rondellis e cubro com o restante do molho. Depois é só o restante de molho por cima.
5º) Jogar uma camada generosa de queijo parmesão por cima e levar ao forno para gratinar.

Obs: Se tiver com o tempo muito curto, passe rapidamento no supermercado, compre a massa de rondelli já pronta (adoro as Massas "Artesanal") O único trabalho será colocar o molho, o queijo e lavar ao forno. Fica uma delícia, além de ser superprático!

Que tal oferecer para o maridão esse "fantástico e trabalhoso prato" num romântico jantar a luz de velas, acompanhado de um vinhozinho branco? Irresitível, não?

PS: Tem nova enquete no blog. Não deixem de responder!

4 comentários:

  1. hum, bem pratica mesmo... gostei

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando uma massa fácil, gostosa e bonita pra servir no meu casamento. Quando vi o site, não tive dúvida, vou acrescertar no cardápio.

    ResponderExcluir
  3. "eu que fiz" ou "eu quem fez", nunca nunca nunca diga/escreva "eu quem fiz"

    ResponderExcluir
  4. Querida Simoni,
    Com certeza não sou infalível, ainda mais, no que se refere à escrita - tão difícil - da nossa língua. Entretanto, neste caso, sinto desapontá-la.
    Segundo diversos lingüistas, o uso do "fui eu quem fiz" não está errado, pois responde a pergunta: Quem fez isso? Fui eu. Observe que o verbo “fiz” concorda com o sujeito anterior “eu”. Essa construção é comum, pois a tendência é que o falante concorde o verbo com o antecedente do pronome relativo “quem”, assim como acontece quando é utilizado o pronome relativo “que”. Vide as seguintes orações:
    - Somos nós quem convidamos você.
    - Sou eu quem estou com fome.
    - Fui eu quem li este livro.

    Acho louvável o seu interesse em que a língua portuguesa seja escrita sem deslizes. Continue a ser sua incansável guardiã!
    Beijocas,
    Tânia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails