7 de fevereiro de 2011

Decoração Suculenta!

Sabe quando você encasqueta com uma coisa e não dá o braço a torcer de jeito nenhum? Pois é... Esse é o meu caso com as suculentas. Não me leve a mal! Eu tenho um monte delas no meu minijardim na área (desértica) do meu apartamento! Elas são singelas, resistentes e parecem não se incomodar com o calor da Tijuca (o que é o mais importante)! E elas emprestam um verde gracioso aos lugares mais inóspitos.

Mas, minha birra com elas começou de um tempo pra cá. Quando passei a vê-las com uma maior frequência nas decorações de casamentos! A princípio, eu torcia o nariz para essas plantinhas, afinal, elas continuavam a dever em esplendor às suas priminhas floridas e coloridas... E o que estavam aquelas espécies vegetais de segunda categoria fazendo em um evento tão nobre quanto um casamento, humpf!

No entanto, confesso, que, talvez por força da repetição, passei a encará-las com mais simpatia, admitindo que, em determinadas circunstâncias, elas poderiam até pegar um pouco do charme emprestado de outras plantas mais nobres e fazer um contra-ponto interessante a espécies mais delicadas...

Ah... Nessas fotos abaixo, elas estão até bonitinhas, vai?


erica52

erica29
Fotos Stephanie Williams


Via Sunday Suppers

Via Wedding Chicks

Once Wed
Via Once Wed


Via Yes, Please

Via In Bloom Event Design


Via Earthly Affair

la partie diy centerpieces
Via Style Me Pretty

Cake

Flowers of the Week
Via Luna and Chloe Weddings



Via Raina Dawn Events

Via Wish Especial Events

Succulent Wedding Bouquets
Via Modern Wedding

Via Style Me Pretty

Via Snipet and Ink

Foto: Erin Hearts Court

Via Style Me Pretty

                      succulent  Stylish Succulents
                         Via Get Married
Via The Sweetest Occasion






















Bem, continuo não sendo muito amiga das suculentas na decoração de buquês, cabelos, lapelas, ou mesmo de bolos, hehehe!  Mas, preciso admitir que essas plantinhas podem ficar bem interessantes em algumas composições de arranjos florais. Meio que fazendo um estilo hi-lo... Aqui, eu pego uma expressão emprestada da Moda, que se refere aos termos high e low, quando se busca combinar peças mais luxuosas com peças mais básicas, dando origem a uma miscelânea fashion. O efeito na Moda dá certo! Então, também pode dar certo na décor, não é mesmo?


..............................................................................................................................

2 comentários:

  1. Eu amo suculentas! Acho tão linda! E é engraçado proque não muito usual encontrar suculentas nas decorações de casamento por aqui, mas a gente vê muito nos blogs do exterior. Adorei o post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Também não sou muito fã das suculentas, mas algumas coisas ficam bem bonitas quando misturadas com flores, como os buquês, por exemplo.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails